Home / Canais / Academia
Universidade de Évora elabora Plano Estratégico 2010-2020
A Universidade de Évora tem em curso, pela primeira vez, a elaboração de um Plano Estratégico para um horizonte temporal de dez anos. A escolha de 2020 como meta de referência, tem como preocupação estabelecer um período de tempo suficientemente dilatado, para o Plano, que permita lançar na Universidade de Évora as bases para um planeamento estratégico de longo prazo.
O processo de planeamento que já teve início, e que se ambiciona que seja amplamente participado e assente num vasto debate interno e na efectiva auscultação de um conjunto de entidades e personalidades externas reconhecidas, será conduzido de forma a mobilizar toda a Universidade para este muito importante momento de participação e mobilização institucional.

Submetido pela Reitoria ao Conselho Geral para apreciação em Julho do ano passado, o Guião Metodológico para a Elaboração do Plano Estratégico 2010-2020 é o documento orientador todo o processo de planeamento onde são descritas as etapas, as comissões de trabalho, o cronograma e o mecanismo de submissão para apreciação dos órgãos.

Numa organização conjunta do Conselho Geral e do Reitor, no âmbito do processo de elaboração do Plano Estratégico da Universidade 2010/2020, decorreu no passado dia 17 de Fevereiro, na sala 131 do Colégio do Espírito Santo, uma conferência sobre a "Estratégia e a Governação das Instituições de Ensino Superior" (vídeo) que foi proferida por José-Ginés Mora (CV), que é Director do Centro de Estudos de Gestão do Ensino Superior da Universidade Politécnica de Valência e Professor Visitante no Instituto de Educação da Universidade de Londres.

Esta primeira conferência, a que seguirão outras abertas a toda a comunidade académica, foi particularmente dirigida aos principais responsáveis pelas Unidades Orgânicas e Serviços da Universidade, e que estão mais directamente envolvidos no processo quotidiano de planeamento da instituição.
UELINE
Publicado em 23.02.2011