19 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Tomada de posse dos órgãos da AAUE
Os órgãos da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) tomaram posse. Luís Rodrigues, o presidente reeleito, fez a retrospectiva do mandato anterior e traçou metas para o novo ano.
Luís Rodrigues definiu a filosofia que quer que continue a ser imposta na AAUE, defendendo "um Ensino Superior sem desigualdades sociais e onde todos possam aceder livremente." O presidente da AAUE referiu que é missão da AAUE "servir os colegas de forma credível e coerente, lutando pelos direitos dos estudantes".

Luís Rodrigues adiantou os projectos e intuitos que a AAUE tem para 2011 garantindo um modelo de gestão assente numa política financeira transparente, a criação ou reforço das estruturas de diálogo entre estudantes e órgãos de gestão, a tentativa de obtenção do estatuto de Utilidade Pública, o aumento da actividade desportiva académica, a inauguração do novo bar académico e uma maior envolvência dos cursos nas festas académicas.

O presidente da AAUE rematou o seu discurso fazendo um repto aos estudantes, para que sejam participativos e ajudem a Universidade de Évora a ser uma das melhores de Portugal.
João Barnabé | UELINE
Publicado em 25.02.2011