24 Junho 2017
Página inicial / Canais / Academia
Apresentação da Unidade de Monitorização de Políticas Públicas da UE

Decorreu no dia 28 de janeiro, ao início da tarde, a sessão pública de apresentação da UMPP – Unidade de Monitorização de Políticas Públicas da Universidade de Évora.

A sessão contou com a presença da Reitora da UE, Professora Ana Costa Freitas, o Presidente da CCDRA, Dr. António Dieb, a Professora  Aurora Galego, Diretora do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora, cabendo a apresentação desta nova unidade ao Professor Paulo Neto, Coordenador Geral da UMPP.

Na abertura da sessão, a Reitora da UE referiu que “a criação de uma unidade como a UMPP garante essa transferência de Conhecimento [da Universidade para os restantes setores da sociedade], no que diz respeito a políticas públicas. E agora que estamos numa nova época, em pleno Alentejo 2020, a UMPP pode fazer a diferença no que diz respeito a escolhas informadas e opções estratégicas relevantes para o futuro da região”.

A UMPP é uma estrutura técnica e científica dedicada à produção de conhecimento e informação sobre conceção, monitorização e avaliação de políticas públicas. Foi criada com o apoio do Programa Operacional Regional INALENTEJO 2007-2013, e tem como objetivo principal promover a avaliação e a monitorização das políticas públicas implementadas, ou em processo de implementação, na NUT II – Alentejo, bem como assegurar a ampla disseminação desse conhecimento neste âmbito territorial.

A UMPP desenvolve a sua atividade em estreita cooperação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e em parceria com as seguintes entidades: Delegação Regional do Alentejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP); Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), a Entidade Regional de Turismo do Alentejo (Turismo do Alentejo) e Agência para o Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL).

Aceda ao endereço http://www.umpp.uevora.pt para conhecer os projetos, as iniciativas e as atividades que estão a ser desenvolvidas pela UMPP.

Publicado em 29.01.2015