24 Maio 2017
Página inicial / Canais / Academia
Assinatura de Protocolo com Universidade de Taubaté

Tem lugar no dia 03 de março, às 11h00, na Sala dos Docentes da Universidade de Évora a assinatura de um protocolo com a Universidade de Taubaté (Brasil), que visa estreitar as relações de cooperação e intercambio entre as duas universidades.

A assinatura deste protocolo de colaboração surge na sequência de uma visita do Vice-Reitor da Universidade de Évora responsável pelo pelouro da Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia, Professor Paulo Quaresma, e do diretor do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, Dr. João Mateus, no passado mês de fevereiro, ao Estado de São Paulo (Brasil), onde visitaram a fábrica mãe da EMBRAER, em São José dos Campos.

O ponto de contacto para o estabelecimento deste protocolo foi o Presidente da EMBRAER de Évora, Dr. Paulo Marchioto, pois tal como Évora, também Taubaté tem uma Universidade e uma unidade da Embraer, havendo por isso todo o interesse da UE em estabelecer esta nova parceria, reforçando a sua cooperação nas áreas do desenvolvimento económico, ciência e tecnologia.

Segundo a Reitora da UE, a Professora Ana Costa Freitas, “esta nova parceria com a UNITAU resulta do grande empenho da reitoria da Universidade de Évora em reforçar laços com o Brasil, que consideramos estratégico na internacionalização da nossa universidade, onde a ligação com a EMBRAER é altamente relevante”.

Publicado em 02.03.2015