Home / Canais / Academia
Protocolo de Cooperação entre Universidade de Évora e Guarda Nacional Republicana

Teve lugar no dia 20 de março, às 10h00, na Sala de Docentes da Universidade de Évora, a cerimónia de assinatura de um Protocolo de Cooperação entre a Unidade de Acção Fiscal (UAF) da Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Escola de Ciências e Tecnologias da Universidade de Évora (UE).

Este protocolo estabelece que a Universidade de Évora, através da sua Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), mais concretamente através do seu Departamento de Informática, vai desenvolver formação e counselling no âmbito das peritagens e auditorias informáticas, contabilística e fiscal e auditorias especiais/forenses.

É ainda da responsabilidade da UE criar e manter actualizada uma Bolsa de Peritos nas áreas de informática, contabilística e fiscal e auditoria forense, que inclui docentes, investigadores e alunos desta área, sendo definida em função das necessidades e das áreas de especialidade em causa.

Foi ainda assinado um outro protocolo específico de cooperação que visa proporcionar aos alunos dos Cursos Graduados, Pós-graduados, Técnicos e Tecnológicos da ECT, o desenvolvimento de projectos de investigação e estágios que promovam a familiarização com a área de actividade em que prosseguem os seus estudos e o contacto com a realidade profissional da sua especialidade em situações formais.

No decorrer da cerimónia o Director da ECT, Prof. Mourad Bezzeghoud, lançou um novo convite à GNR para integrar, juntamente com outras entidades do Alentejo, um projecto de prevenção de riscos sísmicos e tsunamis.

Publicado em 20.03.2015