24 Fevereiro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional visita Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo

A Universidade de Évora (UE) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) promovem na quarta-feira, dia 25 de Março, a partir das 16h00, uma visita a infraestruturas do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT), em Évora.

O programa contempla a visita às obras do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA), do qual a UE é o maior parceiro, e conta com a presença de Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Além das obras do PCTA, o programa integra ainda visitas ao Centro de Negócios do Alentejo, promovido pelo Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), e à Incubadora de Base Tecnológica ÉvoraTech, cujos promotores são a Câmara Municipal de Évora e a Agência de Desenvolvimento Regional.

O programa termina com intervenções da reitora da UE, Ana Costa Freitas e do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, havendo ainda lugar à entrega de prémios UE StartUp.

 

Sobre o PCTA | www.pcta.pt

A missão principal do PCTA é a de estimular a proximidade institucional, física e relacional entre valências de investigação e desenvolvimento como a Universidade de Évora e outras instituições de Ensino Superior do Alentejo, criadoras de conhecimento avançado, valências de ensino superior (transmissoras desse conhecimento) e empresas de base tecnológica, geradoras de inovação na atividade económica por aplicação desse mesmo conhecimento.

Pretende apoiar o empreendedorismo e incentivar a criação de start-ups e spin-offs que criem riqueza, postos de trabalho e apoiem na coesão social. Visa assim, incentivar a criação de empresas tecnológicas inovadoras e sustentáveis, captar investimento para esta região que permita criar uma aglomeração forte, competitiva e um verdadeiro cluster nas suas áreas de especialização.

Publicado em 24.03.2015