21 Outubro 2017
Página inicial / Canais / Academia
VIII Ciclo sobre Educação Comunitária

Decorre durante os meses de março e abril, um conjunto de ações no âmbito do “VIII Ciclo sobre Educação Comunitária” promovidas pela Universidade Popular Túlio Espanca.

A 7 de abril, o papel dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) na qualificação da população é o tema central duma conferência proferida por Adélia Bentes que vai apresentar o caso do CQEP do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas.

A 18 de abril decorre uma visita de estudo ao Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora. Esta visita aberta à população em geral, conta já com a presença confirmada de um grupo proveniente de São Miguel de Machede e outro composto por pessoas do Bairro de Almeirim, em Évora.

A 16 de março, Patrícia Ramalho e Daniela Lopes apresentaram em conferência o projeto da SUÃO que ao longo dos tempos assumiu o papel de Escola Comunitária de São Miguel de Machede.

No dia 23 de março foi apresentado o projeto “Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário” à comunidade académica.

O projeto conta com a parceria do Diario Do Sul e da Suão - Associação para o Desenvolvimento Comunitário

João Barnabé/ Universidade Popular Túlio Espanca

Publicado em 25.03.2015