Home / Canais / Academia
Amieira Marina ARTFEST 2015

Tem lugar na Amieira Marina, no próximo sábado, dia 13 de junho, a partir das 18h30, um festival único dedicado ao cruzamento de diversas expressões artísticas, à beira do maior lago artificial da Europa, organizado pela Escola de Artes da Universidade de Évora.

Concertos em condições acústicas excecionais, projeções de imagens no espelho de água do maior lago artificial da Europa, espetáculos laser e muita festa integram o festival Amieira Marina Art Fest, que vai já na sua segunda edição.

O festival é organizado pela Escola de Artes da Universidade de Évora, em cooperação com a Reitoria da Universidade de Évora, Associação Académica da Universidade de Évora, Amieira Marina, Câmara Municipal de Portel, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo, ex-Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, EDIA e Comissão Vitivinícola da Região Alentejo.

A Escola de Artes é a aposta mais recente da Universidade de Évora, sendo constituída pelos departamentos de Arquitetura, Artes Cénicas, Artes Visuais e Design e Música, disponibilizando uma oferta formativa abrangente e inovadora. Congrega numa única Escola reputados profissionais das várias expressões artísticas, assumindo-se como um ator relevante no panorama cultural e artístico da região.

Mais informações sobre a Escola de Artes da Universidade de Évora http://www.eartes.uevora.pt/ | http://www.oferta.uevora.pt/

Como chegar
http://www.amieiramarina.com/pt/getting-here#pelos-pr%C3%B3prios-meios

Coordenadas GPS | 38º 16´ 33" N 7º 32´ 1" W

Programa

18.30h
. Quartetos de Clarinete e de Saxofone, pelos alunos do Departamento de Música
. Exposições de esculturas e gravuras, pelos alunos do Departamento de Artes Visuais e Design

21.00h
. Orquestra Clássica da Universidade de Évora, com efeitos de laser, pelo Departamento de Arquitectura, complementado com a projeção de imagens, pelo Departamento de Artes Visuais e Design, no Barco Guadiana;

22.00h
Orquestra de Sopros
do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora

Publicado em 08.06.2015