24 Junho 2017
Página inicial / Canais / Academia
UÉ assina protocolo com EDP Distribuição

A Universidade de Évora e a EDP Distribuição-Energia, S. A, assinaram no dia 9 de Julho um protocolo de cooperação para a concepção e implementação de um sistema de armazenamento de energia eléctrica.

Este protocolo, nas palavras de João Torres, Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, assinala “um momento que vai marcar o futuro”, uma vez que as soluções de armazenamento das energias renováveis não estão ainda muito testadas este sistema pioneiro, que se pretende “mais robusto”, de armazenamento será um “laboratório vivo de soluções mais avançadas”. Referiu ainda que foi encontrado “o parceiro certo e o consumidor certo” uma vez que um dos objectivos desta parceria é proporcionar uma relevante melhoria do abastecimento de electricidade aos consumidores, aumentando a qualidade técnica do fornecimento ao Polo da Mitra da Universidade de Évora (lugar onde será implementado).

Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, referiu que este protocolo vem ao encontro de algumas preocupações da UÉ, a sustentabilidade ecológica, a par da sustentabilidade social e financeira, e a produção e transferência do conhecimento e tecnologia à sociedade, sendo exemplo disso a Cátedra dedicada às Energias Renováveis, assim como os cursos de Engenharia das Energias Renováveis e Mecatrónica.

rb/ ueline

Publicado em 10.07.2015