21 Agosto 2017
Página inicial / Canais / Academia
“Colours 2015: Bridging Science with Art” - Conferência internacional junta cientistas de várias áreas

De 24 a 26 de setembro de 2015 a Universidade de Évora (UÉ) será, pela segunda vez, anfitriã de uma conferência internacional dedicada à temática da Cor – “COLOURS2015: Bridging  Science with Art”. Organizada pelo Laboratório Hercules, conta com a participação de 125 investigadores, oriundos de 15 países, que durante três dias refletem sobre as diversas vertentes da Cor no Património Cultural e apresentam os mais recentes avanços nos campos analíticos e da conservação e  restauro.

A edição 2015 celebra o Ano Internacional da Luz, proclamado pela UNESCO, e pretende promover o diálogo entre as várias disciplinas que estudam a cor na arte: química e física, psicologia, arqueologia, geologia, história, história da arte, arquitetura e conservação e restauro.

No âmbito do congresso são ainda apresentados os resultados do projeto PRIM’ART, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), dedicado ao estudo histórico, técnico e material de pinturas murais da região do Alentejo produzidas no período compreendido entre 1516 e 1615.

Programa disponível aqui

Informações complementares no website da conferência.

 

Publicado em 24.09.2015