29 Março 2017
Página inicial / Canais / Academia
UÉ assina protocolo com Universidades Chinesas

A Universidade de Évora (UÉ) celebrou no passado mês outubro, em Macau, dois protocolos bilaterais com a Universidade de Yangzhou e com a Universidade de Macau. Paulo Quaresma, Vice Reitor da  UÉ integrou a Comitiva internacional, no âmbito da 2ª mesa redonda sobre a cooperação no ensino superior entre a província chinesa de Jiangsu, Macau e os Países de Língua Portuguesa.

No âmbito da cooperação bilateral com estas Universidades, estão previstas, entre outras ações, o intercâmbio de docentes e pessoal técnico para atividades de ensino, investigação e intercâmbio cultural, a organização conjunta de conferências académicas e a mobilidade de alunos entre as instituições, com inicio já no próximo ano letivo.

Através de um memorando de entendimento mais genérico foram, ainda, definidos os moldes de colaboração entre oito Universidades Chinesas da Província de Jiangsu e 23 instituições de Países de Língua Oficial Portuguesa, incluindo três Universidades Portuguesas (Évora, Aveiro e Porto), nove Universidades e Institutos de Macau, duas Universidades Brasileiras e uma Universidade Moçambicana.

A assinatura do memorando foi precedida de uma visita da comitiva internacional à província chinesa de Jiansgu, , em que foram visitadas as universidades de Suzhou, Yangzhou, Normal de Nanjing e Nanjing Xiaozhuang, assim como o Departamento de Educação do Governo Provincial de Jiangsu.

 

 

 

Publicado em 10.11.2015