19 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Requalificação da Quinta do Paço de Valverde

Decorre na quinta-feira, dia 25 de agosto, no Conventinho do Bom Jesus de Valverde (Colégio da Mitra), a assinatura de um memorando de entendimento entre a Universidade de Évora, o Turismo de Portugal I. P., a Direção Geral do Património Cultural, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Direção Geral do Tesouro e Finanças, que visa a requalificação da Quinta do Paço de Valverde.

A sessão, com hora marcada para as 15h30, conta com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Dr. Miguel Honrado, da Secretária de Estado do Turismo, Dra. Ana Mendes Godinho e do Secretário de Estado Adjunto do Tesouro e das Finanças, Dr. Ricardo Félix. Além da cerimónia de assinatura do memorando, a tarde envolve ainda uma visita à Quinta do Paço, fundada no início do séc. XVI para descanso e retiro espiritual da câmara eclesiástica de Évora, onde se insere o Conventinho do Bom Jesus de Valverde.

Este memorando de entendimento acontece no âmbito de um projeto do Governo que pretende a requalificação de um conjunto de imóveis do Estado com valor patrimonial, assente na respetiva recuperação através da realização de investimentos privados que os afetem à exploração de atividades económicas, nomeadamente nas áreas da hotelaria, restauração, atividades culturais ou outras formas de animação e comércio.

Recorde-se que a Quinta do Paço de Valverde integra o atual Colégio da Mitra da Universidade de Évora, onde é ministrada a formação relacionada com as áreas agrícola, pecuária e ambiental.

 

Publicado em 24.08.2016