21 Setembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
I Encontro de Educação Popular na UÉ

A Universidade de Évora (UÉ) recebeu no dia 15 de novembro, o I Encontro de Educação Popular. Esta iniciativa foi organizada pela Universidade Popular Túlio Espanca e contou com a presença de António Neto, Vice-Reitor da UÉ e de Bravo Nico, Diretor da Universidade organizadora.

Estiveram presentes no Encontro, cerca de duas centenas de estudantes que tiveram oportunidade de conhecer dezenas de projetos educativos em desenvolvimento nos polos da Universidade Popular Túlio Espanca de Canaviais/Évora, Alandroal, Portel, São Miguel de Machede e Viana do Alentejo, e participado em diferentes iniciativas dedicadas à reflexão em torno da teoria e da prática da educação popular.

Inserida nas atividades do evento, o Auditório da UÉ acolheu uma Gala Cultural, que contou com a atuação da Tuna do Polo de Canaviais, Grupo de Instrumentos Tradicionais do Polo de Alandroal, a Classe de Ginástica da Escola Comunitária de São Miguel de Machede, o Clube de Saúde Sénior do Polo de Viana do Alentejo e o Grupo de Dança do Polo de Portel. Já Refeitório da UÉ foi o local ideal para um almoço convívio entre os Estudantes da Universidade Popular Túlio Espanca e os seus colegas da Licenciatura em Ciências da Educação da UÉ.

 

 

Publicado em 17.11.2016