20 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Universidade de Évora assina protocolo com Município de Viana do Alentejo

A cerimónia da assinatura do documento teve lugar em Viana do Alentejo, na passada sexta-feira, dia 13 de janeiro, integrada nas comemorações do 119º aniversário da Restauração deste Concelho.

Este acordo vem assim reforçar a cooperação já existente entre a Universidade e este Município alentejano, nomeadamente com a organização do Festival “Pedreira dos Sons”, através da integração de diversas iniciativas culturais e artísticas, tendo em consideração as áreas temáticas do referido festival. Uma das novidades prevista no acordo é o “Concerto de Ano Novo”, que anualmente irá ter lugar em Viana do Alentejo, pelo Departamento de Música da Escola de Artes, deixando ainda em aberto a possibilidade de eventuais parcerias de cariz artístico-culturais, desenvolvidas nas áreas científicas da Escola de Artes desta Universidade, nomeadamente pelos Departamentos de Arquitectura, Artes Cénicas; Artes Visuais e Design e Música.

Recorde-se que a Pedreira dos Sons surgiu no âmbito do projeto “Saber dos Sons” que teve início em abril de 2011 com a colaboração do maestro Christopher Bochmann. Este festival de música clássica, que decorre habitualmente no mês de maio, tem como palco uma pedreira de mármore desativada, situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia e que durante três dias transforma-se numa sala de concertos ao ar livre.

Publicado em 16.01.2017