21 Setembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Évora-Extremadura em Matemática

O II Joint Meeting Évora-Extremadura on Mathematics decorreu a 31 de janeiro na Universidade de Évora (UÉ), numa organização conjunta dos Departamentos de Matemática da UÉ e da Universidade de Extremadura.

Este encontro reuniu investigadores de ambas Universidades com objetivo de dar a conhecer o trabalho de investigação e suas aplicações, bem como as possibilidades de orientação conjunta de alunos de doutoramento no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido no ano passado na cidade espanhola de Cáceres. Para os diretores dos departamentos de ambas instituições, este encontro é fundamental para dar a conhecer quer os investigadores quer a investigação produzida nos centros de investigação na área da matemática.

Feliz Minhós, diretor do Programa de Doutoramento em Matemática da UÉ, realça a importância da dupla titulação afeto a este programa de doutoramento, “permitindo que os alunos tenham um doutoramento reconhecido pelos dois países”, chamando ainda a atenção para a possibilidade e aposta em candidaturas conjuntas a programas internacionais, tornando-as mais fortes e competitivas.

Publicado em 21.02.2017