20 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Visita institucional da Universidade de Évora à China

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, encontra-se neste momento na China, no âmbito de uma visita institucional que visa reforçar a cooperação, em diversas áreas, com universidades e outras instituições deste país asiático.

 

 

Durante a visita, a Reitora, acompanhada pelo Vice-reitor para a Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia, Prof. Paulo Quaresma, assistiram à comemoração dos 90 anos da Universidade Nanjing Xiaozhuang, momento em que foram também estabelecidas as bases para uma maior colaboração na área do desporto, das artes, do ensino da língua e cultura portuguesas e para a mobilidade de alunos e docentes.

De assinalar ainda a passagem pela Universidade de Macau, onde foi analisada a mobilidade de alunos e docentes, bem como a criação de projetos conjuntos na área do ensino da Língua Portuguesa para estrangeiros e da tradução automática português- chinês, salientando-se que a UÉ recebe já no próximo ano letivo (2017/18) os primeiros alunos provenientes deste outrora território português.

Publicado em 17.03.2017