20 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Alunos da UÉ renovam imagem do Festival Pedreira dos Sons

O repto foi lançado pela UÉ à Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Criar uma imagem de promoção do Festival Pedreira dos Sons, realizado em Viana do Alentejo, aos alunos do curso de design da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Os alunos responderam naturalmente a este desafio com empenho e bastante entusiasmo, evidenciando uma vez mais o seu dinamismo, e provando que estão capacitados a apresentar os seus trabalhos em contexto de mercado de trabalho.

Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, considera que o Festival “tem uma qualidade muito grande”, pelo que “faz sentido divulgarmos de uma forma diferente”, deixando ainda a intenção, que a nova imagem, possa contribuir para a promoção do Festival a nível nacional, afirmando-se no “panorama cultural” português.

A ideia vencedora recaiu sobre a proposta de Daniela Fernandes, que viu o seu trabalho reconhecido com um prémio no valor de dois mil euros. Já André Ramalho ficou em segundo lugar, com um prémio de quinhentos euros. Visivelmente satisfeitos, ambos alunos a frequentar o segundo ano do Curso de Design, consideraram a atribuição do prémio, um “reconhecimento” pelo seu trabalho.

A cerimónia da entrega dos Prémios do Concurso para a Nova Imagem e Identidade do Festival Pedreira dos Sons decorreu dia 2 de maio, no Colégio dos Leões da UÉ, com a presença de, entre outros, a Reitora da UÉ e de Bernardino Bengalinha Pinto, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

 

Publicado em 08.05.2017