22 Setembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Universidade de Évora assina protocolo com Tecnidelta

A Universidade de Évora assina protocolo de colaboração com a A Tecnidelta, Equipamentos Hoteleiros, Lda, empresa do Grupo Nabeiro - Delta Cafés. A cerimónia decorreu no dia 31 de maio, com a presença de Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora e do Comendador Rui Nabeiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro Delta Cafés.

Este acordo visa promover o desenvolvimento de atividades nos domínios do ensino e formação, desenvolvimento de parcerias, projetos de investigação de âmbito nacional e internacional, estágios científicos e técnicos, desenvolvimento de produto, controlo de qualidade, produção industrial, logística e gestão de operações.

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, salientou a importância desta cooperação, considerando que "a Delta é uma empresa reconhecidamente de grande dinamismo, de grande inovação e uma das empresas principais a nível nacional". Para o Comendador Rui Nabeiro, a Universidade tem "muito para dar assim como nós também temos muito para dar". Esperando-se desta cooperação resultados bastante positivos.

Está igualmente previsto através da celebração deste protocolo, a criação de um grupo constituído por especialistas de domínios científicos para a inovação, criação de objetos de alta tecnologia, desenvolvimento de novos modelos de máquinas profissionais, bem como investigação na área da resolução de problemas e otimização de processos, em que, o grupo de Engenharia da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade de Évora irá acompanhar os processos industriais desta fábrica, participando ativamente na resolução de problemas concretos do foro da engenharia, nomeadamente na otimização da linha de montagem e eficiência energética de equipamentos.

Publicado em 01.06.2017