21 Setembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Homenagem aos Mecenas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora

Decorre no dia 21 de junho no Jardim do Granito do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UE), a partir das 18h30, uma cerimónia de homenagem aos Mecenas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da UE (FASE-UE). Além do reconhecimento público dos mecenas envolvidos, vai  decorrer ainda a entrega de Cartas de Curso de Licenciatura e de Mestrado Integrado e entrega de Cartas de Curso de Mestrado relativos aos anos letivos 2015/16 e 2016/17.

Consciente da sua responsabilidade social e das dificuldades que a sociedade portuguesa hoje enfrenta, nomeadamente as famílias com estudantes que frequentam o ensino superior, e para colmatar questões como o insucesso ou o abandono escolar, a Universidade de Évora criou, em 2012, o FASE-UE, para o qual contribuem diversos mecenas, que de ano para ano têm vindo a crescer.

O FASE-UE tem como objetivo prestar apoio aos estudantes em situação de emergência social ou com manifestas e comprovadas dificuldades económicas. O apoio prestado a cada aluno tem a duração de um ano letivo, podendo cada aluno candidatar-se em anos letivos seguintes, e pode envolver, de acordo com o grau de necessidade apurado, o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano em questão, senhas de refeição e/ou comparticipação dos custos de residência universitária.

Publicado em 20.06.2017