23 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Equipa de Futebol 11 da UÉ no Campeonato Europeu de Futebol Universitário

Ao sagrar-se Campeã Nacional Universitária de Futebol 11 a Universidade de Évora garantiu o acesso ao Campeonato da Europa da modalidade, que decorre na cidade do Porto entre 23 e 30 de julho. Antes da partida para o Porto a Reitora da Universidade de Évora recebe a delegação, numa sessão pública que se realiza amanhã, às 17h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espirito Santo, com o objetivo de homenagear o esforço e dedicação dos atletas e desejar o maior sucesso nesta etapa.

Vinte e cinco universidades de 13 países disputam o troféu que atualmente pertence à Universidade do Minho, Campeã Europeia Universitária de 2016, título alcançado em Rijeka, na Croácia.  A representar Portugal estarão a Universidade de Évora (Campeã Nacional), a Universidade do Minho (Campeã Europeia em título) e a Universidade do Porto (equipa anfitriã).

 

A cerimónia do próximo dia 21 conta ainda com representantes da Câmara Municipal de Évora, Associação de Futebol de Évora, Associação Académica da Universidade de Évora, bem com todos os patrocinadores envolvidos neste projeto.

 

 

A preparação para o Campeonato da Europa da Equipa UÉ incluiu um estágio de três dias na cidade de Vendas Novas, conseguido através de um esforço concertado entre a Universidade de Évora, a Associação Académica da Universidade de Évora e com a parceria da Associação de Futebol de Évora, do Regimento de Artilharia 5 e do Grupo Desportivo da Casa do Povo de Cabrela.

 

 

Para além da equipa da UÉ, participam neste Campeonato de Futebol Universitário outras 14 Universidades, a saber:

 

Noruega – Norweigan School of Economics;

 

Turquia – Turkey University;

 

Holanda – University of Amsterdam;

 

Alemanha – University of Bochum;

 

Rússia -  Kuban state University;

 

França - University of Lille;

 

França – University of Bordeaux;

 

Espanha - University of Almeria;

 

Finlândia - University of jyvaskyla;

 

Portugal - University of Minho (Campeões em Título);

 

Chipre - University of Cyprus;

 

Suíça - University of Basel;

 

Portugal - University of Porto (equipa anfitriã);

 

Roménia – Romanian Schools Universites.

 

 

Publicado em 13.07.2017