23 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Cursos UÉ com maior procura

A primeira fase de candidaturas para Mestrados, Doutoramentos e Pós-graduações na Universidade de Évora regista um acréscimo de aproximadamente 20% relativamente ao ano letivo anterior. A maior fatia deste incremento vai para os Mestrados, verificando-se também um aumento de candidaturas apresentadas por estudantes estrangeiros.

Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, considera que estes resultados “são fruto do esforço que tem sido feito nos últimos anos no sentido de definir e implementar uma estratégia institucional em linha com a Europa e de forma integrada com os pontos fortes aos níveis regional e nacional, quer por via do reforço das parcerias interinstitucionais, quer por via da aposta na reorganização interna em áreas-chave”.

As recentes apostas nos cursos com possibilidade de dupla titulação com a vizinha Universidade da Extremadura, as novas Cátedras nas áreas Aeroespacial e Arqueologia, o reforço da capacidade científica das unidades de investigação da UÉ “são claramente fatores que têm contribuído notoriamente para este aumento da procura”, frisa Ana Costa Freitas, “a par de uma comunicação estratégica crescentemente eficiente, fundamental para a afirmação da instituição nas suas várias vertentes”.

Está atualmente a decorrer a segunda fase, com vagas disponíveis para mais de 100 cursos pós-graduados, em praticamente todas as áreas do conhecimento. Perto de 1100 vagas para Licenciaturas e Mestrados Integrados estão disponíveis através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a decorrer até ao próximo dia 8 de agosto. A estas somam-se 48 outras vagas para a licenciatura em Música, através de Concurso Local.

Publicado em 24.07.2017