19 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Academia
Foto: Arq. Ana Maria Martins (CIDEHUS)
Residência Cisterciense nomeada para os prémios Mais Alentejo 2017

A Residência Cisterciense de São Bento de Cástris, organizada pelo Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, foi nomeada para os prémios Mais Alentejo/Óscar 2017, na categoria Mais Património. Os prémios são promovidos pela Revista Mais Alentejo e a XVI Gala decorrerá no próximo dia 3 de Novembro.

 

A Residência Cisterciense realizada no Mosteiro cisterciense de São Bento de Cástris (Évora), pelo quinto ano consecutivo, é assim reconhecida pela comunidade como uma mais-valia na promoção do património histórico e cultural. Tal nomeação deixa satisfeitas tanto as entidades organizadoras como as que apoiam o evento, bem como as Comissões Organizadora e Científica, dado que procuram pensar a Residência para além das realidades institucionais e dos saberes universitários.

O tema de 2017 – Espaços e Tempos da Vida Monástico-Conventual – vai permitir caminhar entre património construído, assistir a momentos musicais, visitar exposições, fruir de cinema temático, ouvir conferências de especialistas sobre temas vários (as religiosas e as suas origens familiares, a praxis musical, os espaços-cerca e as suas potencialidades de estudo, entre outros).

Recuperar-se-ão as antigas vivências do espaço, fazendo de São Bento de Cástris um lugar de estar, descansar, conversar, aprender e sentir com as artes.

 A edição deste ano decorrerá nos dias 15 e 16 de Setembro, para mais informações consulte o site da Residência Cisterciense

 

 

Publicado em 12.09.2017