Home / Canais / Academia
“Integra-te” selecionado para Prémio de Voluntariado

O projeto “Integra-te” apresentado pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora, está entre os 10 finalistas do Prémio de Voluntariado Universitário (PVU) Santander Universidades, que mobiliza cerca de 5.000 voluntários, impactando mais de 886 mil beneficiários.

Criar um Programa de Mentorado nas Residências Universitárias desta Universidade, apoiando a integração dos estudantes aqui alojados, através da atribuição de mentores e realização de atividades com o intuito de reduzir o insucesso e abandono escolar universitário são os objetivos deste projeto.

Os finalistas foram apurados entre os 50 candidatos e abrangem projetos dedicados a crianças e jovens, famílias carenciadas, instituições do terceiro setor e à população em geral, incluindo temas como a Saúde.

Para além do “Integra-te”, o SASUE, apresentou o “Pausa Ativa”, projeto para a promoção da atividade física em contexto laboral, combatendo maus hábitos de postura no posto de trabalho, procurando que a comunidade académica evite desenvolver doenças decorrentes desta situação, não tendo sido selecionado para a fase seguinte.

Apurados os 10 projetos finalistas que revelaram elevado mérito, são premiados os 4 projetos que se distingam nas categorias de PVU Projeto, PVU Ideias, PVU Comunidade e PVU Comunicação.

Publicado em 29.11.2017