Home / Canais / Academia
Laboratório Colaborativo DTx em reunião na UÉ

A Direção e o Comité de Estratégia e de Supervisão do Laboratório Colaborativo associado à Transformação Digital (DTx) reuniram na Universidade de Évora, no dia 3 de dezembro de 2018.

No âmbito de uma colaboração entre entidades do sistema científico e do tecido económico-produtivo, o DTx tem parceiros internacionais de referência, nomeadamente o Massachusetts Institute of Technology (MIT). O alvo do DTx é o desenvolvimento de produtos-sistema ciber-físicos e de sistemas evolutivos, integrando materiais inteligentes, tecnologias de fabrico digital e soluções baseadas em inteligência artificial. O Colab DTx tem sede em Guimarães, onde também terá proximamente laboratórios, nomeadamente em Braga, Matosinhos e Évora. Para além do financiamento dos seus associados, conta com o apoio de 7.5 M€, garantido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Estiveram presentes os representantes das universidades de Évora, Minho, e Católica, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), do Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), do Centro de Inovação Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP) e do Centro de Computação Gráfica (CCG), das empresas Accenture, Bosch Car Multimedia, IKEA Industry, Cachapuz-Bilanciai, Celoplás, ebankIT, Neadvance, NOS, Primavera, Simoldes Plásticos, TMG Automotive, WeDo Technologies e Embraer Portugal.

Publicado em 06.12.2018