23 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Cultura
PAISAGEM nas coleções do CAM - Fundação Calouste Gulbenkian e do Museu Nacional de Soares dos Reis
PAISAGEM nas coleções do CAM - Fundação Calouste Gulbenkian e do Museu Nacional de Soares dos Reis
PAISAGEM nas coleções do CAM - Fundação Calouste Gulbenkian e do Museu Nacional de Soares dos Reis. Uma exposição no Museu de Évora

A exposição PAISAGEM nas coleções do CAM-Fundação Calouste Gulbenkian e do Museu Nacional de Soares dos Reis tem inauguração marcada para o dia 25 de outubro, pelas 18:30h, no Museu de Évora e integra as atividades do Colóquio Internacional NOM-lieux du paysage

A mostra é composta por quarenta obras de diversos artistas, entre os quais Henrique Pousão, Amadeu de Souza – Cardoso e Silva Porto e fica aberta ao público de 26 de outubro de 2012 a 20 de janeiro de 2013.
 
A exposição resulta de uma parceria entre o CHAIA - Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora, o Museu de Évora, o CAM-Fundação Calouste Gulbenkian e o Museu Nacional de Soares dos Reis e conta com o apoio da Direção - Geral do Património Cultural, da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Fundação Calouste Gulbenkian.

O Colóquio Internacional NOM-lieux du paysage: representações, imagens e discursos sobre a paisagem na Europa, do qual a exposição é parte integrante, tem início também no dia 25 de outubro com a conferência de Michael Jakob (L'omnipaysage et ses enjeux) . As sessões dos dias 26 e 27 de outubro terão lugar no Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora, sala 131. A organização deste encontro científico é da responsabilidade do CHAIA.

Saiba mais …

Colóquio Internacional NOM-lieux du paysage: representações, imagens e discursos sobre a paisagem na Europa (http://www.chaia.uevora.pt/pt/event/112/coloquio-internacional-nom-lieux-du-paysage.html)

Publicado em 24.10.2012