Home / Canais / Recortes

Recortes

Canal de artigos de recortes.
09-05-2013

O especialista em sistema de pensões Jorge Bravo defende que há uma quebra do contrato de confiança entre os trabalhadores e a Segurança Social (SS) se o governo avançar com um corte a convergência das fórmulas de cálculo do setor público com as da SS, com efeitos retroativos.

Fonte: RTP
08-05-2013

O Reitor da Universidade de Évora congratulou-se hoje com a distinção de Alexandre Cancela d’Abreu como Personalidade de Arquitetura Paisagista 2013, conferida pelo Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista. Carlos Braumann mostrou-se muito satisfeito e orgulhoso pela distinção do colega e, em nome da academia eborense, referiu-se ao notável profissionalismo e qualidades humanas de um homem que deixa a sua marca em tudo o que se envolve.

Fonte: Local.pt
08-05-2013

O professor aposentado da Universidade de Évora Alexandre Cancela d'Abreu foi distinguido como Personalidade da Arquitetura Paisagista, no âmbito da 9.ª edição do Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista.

Fonte: Diana fm
28-04-2013

A Universidade de Évora criou hortas na cidade para ensinar os cidadãos a cultivar os próprios alimentos, promovendo também um Curso de Hortas Urbanas que decorre aos sábados, de 15 em 15 dias, no Pólo da Mitra da Universidade de Évora.

2013.04.29

O eurodeputado do PS Capoulas Santos participa hoje no seminário “Que meios para o nosso futuro: o próximo quadro financeiro da União Europeia”, que decorre na Universidade de Évora.

Fonte: Diana fm
01.05.2013

A cidade de Évora assinala este ano o centenário do nascimento de Túlio Espanca, através de um programa de comemorações criado em parceria pela Câmara Municipal de Évora, Governo de Portugal/Secretário de Estado da Cultura/Direção Regional de Cultura do Alentejo, Biblioteca Nacional de Portugal e Biblioteca Pública, e que conta com o apoio da Universidade de Évora e do Grupo Pró-Évora.

Fonte: Local.pt
28-04-2013

“Alqueva, Paisagem como Tema” é a exposição que está patente no Museu da Luz (Mourão), numa parceria com o departamento de Arquitectura da Universidade de Évora.

21.04.2013

Especialistas da Liga para a Protecção da Natureza (LPN) efectuaram, nos últimos dias, um "levantamento preliminar subterrâneo" da cratera que surgiu numa herdade em Marvão, no Alto Alentejo, para que cientistas possam estudar o fenómeno geológico.