21 Setembro 2017
Página inicial / Canais / Região
cb
Glintt inaugura Parque Fotovoltaico em Évora

Foi hoje inaugurado em Évora um parque solar com tecnologia fotovoltaica inovadora na Europa pela Glintt Energy. A Glintt (Global Intelligent Technologies) é uma empresa associada do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA) desde a primeira hora, do qual a Universidade de Évora (UÉ) é fundadora.

A UÉ marcou presença no local, através da presença da sua equipa reitoral e de umas dezenas de alunos do curso de Engenharia das Energias Renováveis, para quem esta nova estrutura pode ser no futuro uma oportunidade.

O parque solar, localizado no que foi em tempos um aterro sanitário, produz agora “energia limpa equivalente à necessidade de 800 lares”, referiu Manuel Mira Godinho, diretor executivo da Glintt, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade. O parque comporta 2.800 painéis solares e "tem uma componente de 'showroom' internacional para mostrar ao cliente, a quem não basta a teoria, a quem quer ver para crer", acrescentou.  

A Glintt Energy é uma das empresas fundadoras do PCTA, um pólo de atração empresarial e de I&D, que pretende fomentar redes, a cooperação e parcerias entre os centros de saber, empresas e outras instituições.

JS | UELINE

Publicado em 30.05.2014