23 Novembro 2017
Página inicial / Canais / Região
UE parceira do projeto “Laços para a vida”

A Universidade de Évora é parceira do projeto “Laços para a vida – casa e companhia” que vai proporcionar o alojamento de estudantes da UE, em domicílios de cidadãos seniores, residentes preferencialmente no centro histórico de Évora. A Câmara Municipal de Évora, promotora do projeto, assina com os parceiros um protocolo que estabelece os direitos e deveres de ambas as partes a 2 de julho, pelas 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

O projeto que está assente numa partilha intergeracional consiste na disponibilização de um quarto pelo cidadão sénior no seu domicílio a um aluno da UE, sendo que o estudante se compromete a prestar companhia e apoio ao sénior.

Muitos idosos que vivem sozinhos verão a sua solidão atenuada e os estudantes ficam com um lar praticamente a custo zero. A Câmara Municipal de Évora espera também que este projeto contribua para a dinamização do centro histórico.

Para além da UE, são parceiros do projeto, a Fundação Montepio, a Caritas Diocesana de Évora, a Associação Académica da Universidade de Évora, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora e a Associação Banco do Tempo.

 

Publicado em 28.06.2012