21 Setembro 2017
Página inicial / Canais / Região
UE convida empresários e gestores a reflectir licenciatura em Gestão

O Departamento de Gestão da UE, no âmbito do processo de revisão do actual plano de estudos do 1º ciclo em Gestão, convidou diversos empresários e gestores para integrarem um painel de discussão que se pretende venha a ser o futuro embrião de um grupo aberto de organizações que colaborem de forma permanente com os ensinos e a investigação realizada. Este painel reuniu-se com o principal objectivo de discutir e reflectir sobre as competências exigidas a um Licenciado em Gestão na Universidade de Évora.

Esta iniciativa, cujo principal objectivo era o de clarificar e antecipar as competências exigidas a um Licenciado em Gestão de forma a melhor conceber a estrutura curricular do referido curso, decorreu de forma bastante satisfatória e contou com a presença de 12 convidados, oriundos de diferentes sectores de actividade e distintos tipos de organizações. Os contributos recolhidos, para além de muito interessantes e de grande utilidade face à reformulação vigente, concorrem ainda para criação e desenvolvimento futuro do capital humano que acrescenta valor às empresas que o utilizam.

Iniciativas desta natureza, de cooperação e relacionamento estreito entre o Departamento de Gestão e as empresas e outras entidades nacionais e internacionais, são um factor de desenvolvimento e benefícios mútuos. Por um lado, permitem criar formas insubstituíveis de aproximação e ligação entre a Universidade de Évora e os diferentes sectores de actividade económica e de promoção da inserção dos recém-licenciados no mercado de trabalho. Por outro, criam as condições favoráveis ao progresso de uma cultura organizacional de empreendedorismo, inovação e de transferência de conhecimento para a sociedade.

Publicado em 03.06.2011