Home / Agenda
Educação de Infância
EDU Talks
O que temos e o que queremos ?

No dia 20 de março terá lugar mais uma sessão EDUTALKS que terá como mote "Educação de Infância: o que temos e o que queremos?", a decorrer pelas 15h30, no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora. Uma iniciativa do EDULOG, think tank da Educação da Fundação Belmiro de Azevedo.

A próxima sessão EDUTALKS irá ao encontro do tema de discussão central escolhido pelo EDULOG para o ano de 2018: a Educação de Infância. Com esta iniciativa pretende-se perceber qual o verdadeiro impacto da educação de infância e de que forma é que esta experiência influencia o desenvolvimento das crianças, esperando-se um momento de reflexão e análise, tendo por base o debate sobre o estado da Educação de Infância em Portugal, as políticas educativas e práticas de qualidade.

Num primeiro momento, terá lugar um painel de introdução ao tema com a presença de Teresa Vasconcelos, antiga Diretora do Departamento de Educação Básica do Ministério da Educação, Pedro Cunha, membro da OCDE Starting Strong Network, e Assunção Folque, investigadora e coordenadora de Mestrado em Educação de Infância na Universidade de Évora.

Posteriormente, irá ter lugar uma mesa redonda para discutir e analisar de forma mais aprofundada “O que realmente importa numa Educação de Primeira Infância”, que contará com a presença de Ana Teresa Brito, da Fundação Brazelton Gomes Pedro, Luís Ribeiro, da Associação de Profissionais de Educação de Infância, e Jorge Ascenção, da Confederação Nacional das Associações de Pais, além dos convidados presentes no painel inicial.

 

 

Em 20.03.2018
15:30 | Auditório da Fundação Eugénio de Almeida
Anexos