Home / Canais / Academia
UÉ recebe embaixador da República Popular da China

O embaixador da República Popular da China em Portugal, Cai Run, foi recebido pela Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, num encontro que decorreu na Reitoria da Universidade, com o objetivo de reforçar a colaboração entre a UÉ e instituições de ensino superior desse país da Ásia Oriental.

O encontro entre a Reitora e o Embaixador Cai Run, decorreu no dia 07 de junho, onde foram abordados vários assuntos por forma a contribuir para o desenvolvimento da cooperação a nível académico, e estabelecidos acordos de cooperação com as Universidades desse país, que visam o desenvolvimento de projetos de investigação, programas de formação pós-graduados, a organização de eventos de cariz científico.

Esta é a segunda vez que o embaixador chinês visita a cidade, depois de ter estado em Évora no âmbito da inauguração da exposição “Cantão e a Rota Marítima da China, em setembro de 2017.

Recorde-se que no dia 02 de junho, a Universidade de Évora recebeu uma delegação chinesa da Yangzhou University, uma das primeiras universidades autorizadas a conceder o título de mestrado e doutoramento na China.

Publicado em 08.06.2018