Home / Prémios & Distinções

Prémios & Distinções

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

O projeto «Carnet C10 - Instalação no Mosteiro da Serra do Pilar», da autoria de Marta Sequeira e Pedro Matos Gameiro, professores do departamento de arquitetura da Universidade de Évora é um dos finalistas ao Prémio FAD Arquitectura 2018, um dos mais prestigiados prémios ibéricos de arquitectura.

Publicado em 02.05.2018

O projeto SPARKLE foi galardoado na categoria I&D dos Prémios Vida Rural 2018, uma iniciativa da revista Vida Rural que premeia e celebra anualmente pessoas, empresas e projetos que se distinguem no panorama dos agronegócios em Portugal.

Publicado em 27.04.2018

Samuel Matos, estudante de Mestrado em Ensino de Música da Universidade de Évora, alcançou o terceiro prémio, no nível Superior, no I Concurso Internacional de Clarinete Gran Canaria.

Publicado em 09.04.2018

Uma candidatura apresentada por Joaquim Fialho, Carlos da Silva e José Saragoça, Professores do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora, ao prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2017, atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, foi distinguida com uma Menção Honrosa.

Publicado em 22.01.2018
Aluna da UE distinguida

A aluna da licenciatura em Química, Raquel Eustáquio, ganhou o prémio de mérito da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) para alunos das licenciaturas em Química que entraram na Universidade no ano lectivo 2016/2017.

Publicado em 18.01.2018

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018

Diogo Canavarro, investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora foi vencedor da 8ª edição do Prémio Científico Mário Quartin Graça, uma parceria entre o Banco Santander Totta e a Casa da América Latina.

Publicado em 11.10.2017

Gertrudes Guerreiro e António Caleiro, professores do Departamento de Economia da Universidade de Évora foram os premiados da terceira edição do prémio atribuído pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Publicado em 06.10.2017

A equipa portuguesa de jovens universitários empreendedores venceu o “Visa Award for Connected Commerce”, na competição europeia da Junior Achievement Europe, em Helsínquia, Finlândia. A equipa destacou-se entre os mais de 14 mil alunos, de 20 países europeus que participaram no Start Up Programme.

Publicado em 07.07.2017

Luís Martins, investigador do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora, foi reconhecido no Congresso Anual da Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica (EAACI), que decorreu entre 17 a 21 de junho em Helsínquia, com a atribuição do Prémio de Melhor Comunicação na sua área, intitulada 'Dog allergy to meat: is IDT and sIgE of any usefulness?'.

Publicado em 05.07.2017