Home / Prémios & Distinções

Prémios & Distinções

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Vânia Fonseca da Silva foi a vencedora do "Prémio Anual Biodiversidade Delta Cafés 2010” que tem como objectivo distinguir a melhor dissertação de Mestrado relacionada com a Biodiversidade por alunos da Universidade de Évora. “O parentesco e padrões sócio-espaciais da lontra euroasiática” é o tema da tese vencedora.

Publicado em 14.06.2011
Melhor estudante de pós-graduação em Nematologia
Paulo Cézanne Vieira, membro do ICAAM e bolseiro de doutoramento da FCT, foi distinguido pela Nathan A. Cobb Foundation, pertencente à Society of Nematologists (SON) com o Webster Outstanding Student Award, um prémio que distingue anualmente o melhor estudante de pós-graduação (em geral de doutoramento) na área da Nematologia. 
Publicado em 06.04.2011
A aluna de doutoramento em Literaturas Cátia Costa, orientada pelo professor Francisco Soares, participou nas Jornadas do Mar organizadas pela Escola Naval. A Universidade de Évora foi distinguida com uma medalha oferecida pelo Comandante da Escola Naval em virtude da investigação da aluna de doutoramento da UE.
Publicado em 30.03.2011
A Universidade de Évora é uma das instituições de Ensino Superior a outorgar o grau de doutor honoris causa ao Reitor da Universidade de Macau, o Prof. Wei Zhao, no próximo dia 20 de Março, pelas 17 horas, na Academia das Ciências de Lisboa. 
Publicado em 15.03.2011

Maria Alzira Seixo foi a vencedora do Prémio Vergílio Ferreira 2011. A professora, ensaísta, crítica literária e especialista em Literatura Francesa, Comparada e Portuguesa, mostrou-se grata pela distinção “valiosa” concedida pela Universidade de Évora, uma casa que também considera sua, e pelo reconhecimento feito a todos os professores de Literatura.

Publicado em 03.03.2011
Hugo Gonçalves da Silva, investigador de pós-doutoramento no Centro de Geofísica de Évora e integrado no grupo de "Geofísica Interna", recebeu o Prémio de Estímulo à Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian.
Publicado em 22.02.2011