Home / Prémios & Distinções

Prémios & Distinções

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

O Projeto Radical Estatística (http://radicalestatistica.net/), cujos coordenadores são Dulce Gomes, Professora do Departamento de Matemática da Universidade de Évora e Bruno de Sousa, Professor do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, obteve o 2º lugar no "Best Cooperative Project Award in Statistical Literacy". Um prémio atribuído em agosto passado pela International Statistical Literacy Project (ISLP,) que integra a International Association for Statistical Education (IASE).

Publicado em 06.09.2013

Prémio “Estudos de Ciências Humanas e Socias de Macau”

Publicado em 24.07.2013

A Universidade de Évora (UE) e a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) distinguiram os atletas que representaram a as cores da academia eborense, ao longo da época que agora termina, na terceira edição da Gala do Desporto, evento que serviu também para celebrar a vitória da candidatura da Académica de Évora à organização dos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais (CNU), em 2014. 

Publicado em 04.07.2013

Universidade Técnica de Lisboa atribui Grau de Doutor Honoris Causa ao Arquiteto João Luís Carrilho da Graça e ao Professor Catedrático Simon Marchan Fiz na próxima segunda-feira, 24 de junho.

Publicado em 21.06.2013

Miguel Bastos Araújo, professor e investigador convidado da Universidade de Évora, foi distinguido com a atribuição do prestigiado galardão EBBE NIELSEN PRIZE, concedido anualmente pelo Global Biodiversity Information Facility (GBIF).

Publicado em 18.06.2013
AAUE em destaque nos Universitários de Atletismo

A Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) participou nos Campeonatos Nacionais Universitários de Atletismo, em Guimarães, alcançando os melhores resultados de sempre na competição. Teresa Mestre, aluna da licenciatura de Agronomia da UE, sagrou-se campeã nacional universitária nos 100 metros barreiras, batendo ainda o recorde nacional universitário com a marca de 15,39 segundos.

Publicado em 14.05.2013

Álvaro Seiça Neves, aluno do Mestrado em Criações Literárias Contemporâneas, da área de especialização em Literatura Norte-Americana Contemporânea, ganhou o Prémio Moser atribuído pela Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos – APEAA, com uma dissertação intitulada “TRANSDUÇÃO - Processos de Transferência na Literatura e Arte Digitais”.

Publicado em 10.05.2013

Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista

 

Publicado em 07.05.2013
Prémio Jovem Investigador

É com muita satisfação que a Universidade de Évora informa que o Professor Pedro Areias venceu o Prémio Jovem Investigador “João Martins”, promovido pela Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional (APMTAC).

Publicado em 15.04.2013