Home / Canais / Academia
Capa e Saia junta tunas femininas em Évora

A Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora (TAFUÉ) organiza o festival de tunas Capa e Saia que vai já na décima edição. O evento decorre nos dias 25, 26 e 27 de Março.

O X Capa e Saia inicia-se com uma noite de serenatas na escadaria da Sé de Évora, no dia 25, pelas 22h30. Actuam a Tuna Académica do Liceu de Évora (TAE), Tuna da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus (TESESJD), Tuna Académica da Universidade de Évora (TAUE) e o Grupo Académico Seistetos.

 

No dia seguinte, as tunas participantes no concurso, As Meninas e Senhoras da Beira (Tuna Feminina da Academia de Viseu), Ftuna (Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda), Sirigaitas (Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto) e TUnice (Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo) percorrem as ruas da Évora, num tradicional Passa Calles.

 

O festival propriamente dito decorre pelas 21h30, do dia 26, no auditório da Universidade de Évora, cuja abertura está a cargo da cantora Aline Bernardo.

João Barnabé | UELINE

Publicado em 21.03.2011