Home / Canais / Academia
Escola Popular da Universidade de Évora inaugura Pólo de Portel
A cerimónia formal de inauguração do Pólo de Portel da Escola Popular da Universidade de Évora/Universidade Sénior Túlio Espanca decorreu a 26 de Março, no Auditório Municipal de Portel.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Portel, Dr. Norberto Patinho, do Reitor da Universidade de Évora, Prof. Doutor Carlos Braumann, e do Director da Escola Popular da Universidade de Évora, Prof. Doutor Bravo Nico. À cerimónia associaram-se, ainda, o Grupo Académico Seistetos e um Grupo de Música Tradicional de Portel.

Perante um auditório repleto de portelenses, dos quais cerca de oitenta são já “estudantes” inscritos na Escola Popular, o Presidente da Câmara de Portel e o Reitor da Universidade de Évora assinaram um protocolo de cooperação que enquadra a parceria estabelecida entre ambas as instituições, no sentido de ser criado, em Portel, o quarto pólo da Escola Popular da Universidade de Évora.

A Escola Popular da Universidade de Évora encontra-se já presente em Évora, Alandroal, Viana do Alentejo e Portel e envolve, nestes quatro concelhos, mais de duas centenas de participantes regulares nas suas actividades de educação não formal.

Publicado em 28.03.2011