Home / Canais / Academia
Participação da UÉ no projeto ADIM - Avançar na gestão da Diversidade LGBTI

A Universidade de Évora (UÉ) participa no projeto ADIM - Avançar na gestão da Diversidade LGBTI nos sectores Público e Privado, promovido pelo Instituto de La Mujer Y Igualdad de Oportunidades, Universidad Complutense de Madrid e Comissão para a Igualdade de Género, cujo objetivo é avaliar o clima de diversidade e inclusão, de uma forma geral, e das pessoas LGBT em particular, no seio de diversas organizações e instituições da Europa.

O estudo tem como objetivo a elaboração de um diagnóstico do grau de inclusão e de tolerância em diversas empresas e instituições que aderiram a este projeto face à diversidade, de uma forma geral, e face às pessoas LGBT, de uma forma particular.

A gestão do questionário que os colaboradores da Universidade de Évora reponderam, bem como os resultados, é realizada por uma equipa de pesquisa de mercado externa. Os resultados obtidos irão ser analisados de forma agregada, nunca individualmente, por isso, as respostas são anónimas e totalmente confidenciais.

Quando se menciona a sigla LGBT, “referimo-nos ao conjunto de pessoas com orientações afetivo/sexuais e identidades de género diversas, tais como: lésbicas, gays, bissexuais, trans (pessoas transexuais ou transgénero, ou seja, pessoas que não se identificam exclusivamente com o sexo/género que lhes foi atribuído à nascença), intersexo, etc”. sublinha o Instituto que promove o estudo.

Publicado em 31.01.2019