Home / Canais / Academia
André Paiva mostra como concorrer ao FameLab

“Conteúdo, clareza na apresentação, e carisma”, foi a dica deixada por Emanuel Carvalho, Diretor de Educação e Cultura do British Council em Portugal aos futuros famelabbers, numa sessão de demostração que teve lugar no anfiteatro do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), no passado dia 13 de fevereiro.

A receber pela primeira vez uma eliminatória regional do FameLab Portugal, a Universidade de Évora, em conjunto com o Centro Ciência Viva de Estremoz, convidou André Paiva a reproduzir a apresentação que levou à edição 2018 deste concurso, com o tema “o grão de areia e a montanha de tempo”. O também investigador do CCV de Estremoz aconselha “vivamente” a participação neste concurso originário do Reino Unido.

As candidaturas para a eliminatória de Évora, que se realiza no dia 16 de março, estão abertas até ao próximo dia 22 de fevereiro, onde serão apurados os semifinalistas. Aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, o desafio é demonstrar em apenas três minutos a sua capacidade de comunicar ao público em geral os temas científicos mais diversos. Este ano cabe à Casa da Música na cidade do Porto receber a final nacional prevista para o final do mês de abril.

Publicado em 15.02.2019