Home / Canais / Academia
UÉ participou no Portugal 360, no Rio de Janeiro

A Universidade de Évora (UÉ) participou no “Portugal 360”, que decorreu entre os dias 6 e 9 de junho, na Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Rio de Janeiro.

Durante quatro dias, a UÉ apresentou a oferta formativa, oportunidades de intercâmbio e de investigação, abordando ainda questões como o modo de vida no nosso país e na cidade de Évora, tal como os custos associados com o alojamento ou alimentação, promovendo ainda a UÉvora Summer School.

De referir que nos últimos três anos, a UÉ registou um aumento de cerca de 60% de estudantes brasileiros a frequentar cursos de licenciatura, mestrados ou doutoramento, juntando-se a estes os estudantes brasileiros que escolheram a UÉ através de programas de mobilidade.

O evento promoveu uma exposição em que os visitantes tiveram oportunidade de ter uma experiência completa sobre Portugal, dando a conhecer novos destinos de viagens, entretenimento, gastronomia, investimento, entre outros. A música portuguesa esteve igualmente em destaque, através do Festival Fado Rio de Janeiro, contando com as atuações de António Zambujo na sexta (8/6) e Carminho no sábado (9/6).

O objetivo deste evento promovido pela Turismo de Portugal é levar ao mercado brasileiro uma nova visão do nosso país, desconstruindo a imagem tradicional e apresentando um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno. A iniciativa conta com a parceria do Consulado Português no Rio de janeiro, Turismo de Portugal, Instituto Camões e Câmara de Comércio Portuguesa no Rio de Janeiro.

Publicado em 27.06.2019