Home / Canais / Academia
Wilson Marques e Gabriel Mateus da Universidade de Évora. Entregam o prémio: Cesar Ruiz Larrea, Jose Maria Manzano, Jorge Mealha, Altino Joao Serra, Daniel e Alejandro Pociña
Alunos de Arquitectura da Universidade de Évora premiados na IX edição do Concurso Steelcase Arquitectura

O Departamento de Arquitectura da UÉvora (DArq) obteve quatro prémios no IX Concurso Steelcase Ibérico de Arquitectura para estudantes, numa edição cujo mote foi “Cria um espaço de trabalho para uma Startup”.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no passado dia 27 de Junho na sede da Steelcase Espanha, em Madrid, contando com a presença dos alunos premiados, docentes, elementos do Júri e do presidente da Steelcase Espanha/Portugal, Alejandro Pocina Díaz e de Teresa Vendeirinho, da Steelcase Portugal.

Os premiados são alunos finalistas do Mestrado Integrado em Arquitectura da Escola de Artes da UEvora: Marta Oliveira (3ªprémio), Gabriel Mateus e Wilson Marques (menção honrosa); Gonçalo Barão e Rafael Gonçalves (menções honrosas) e Nour MacHlah, com prémio do público.

A Escola de Artes da UÉvora foi a escola Ibérica com mais prémios na nona edição deste prestigiado concurso de arquitectura para estudantes. O júri foi constituído por Jorge Mealha (FA-UL); Josemaría Manzano, Director da Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad de Granada, e por Cesar Ruiz Larrea (E.T.S.A.M).

Os trabalhos apresentados pelos alunos do DArq foram realizados no âmbito da unidade curricular de Projecto Avançado IV, cujos docentes são João Soares, Daniel Jimenez e João Rocha.

Publicado em 02.07.2019