Home / Canais / Academia
Shifting Ground, a intervenção social pela e com a arte

Encontra-se a decorrer em Cedar Rapids (EUA), o projecto internacional Shifting Ground, da autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor.

Este projecto de envolvimento social com jovens hispânicos e emigrantes e refugiados da África Central e África Oriental consiste na realização de dois workshops de barro que utilizam a arte e as histórias de vida como forma de aprendizagem, partilha de experiências e integração das populações de emigrantes, em particular dos emigrantes recentes nos EUA. 

 

O projecto inclui, também, a realização de uma comunicação por parte dos dois investigadores no Whipple Auditorium, Cedar Rapids Downtown Library, Cedar Rapids, Iowa, USA e duas exposições sobre todo o trabalho realizado, uma em julho e outra em Setembro.

 

 

Relativamente à exposição, Exposição Shifting Ground. Uma Celebração Multicultural de Histórias de Emigrantes Contadas em Barro, a decorrer em julho, conta igualmente com a autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor. 27 de julho a 3 de Agosto, 13h00. The Cherry Building (next to NewBo Market) Cherry Center Place, 320 11th Ave SE, Cedar Rapids, Iowa, USA.

Mais informações em https://www.iowaceramicscenter.org/shifting-ground

CHAIA - Centro de História de Arte e Investigação Artística

Publicado em 31.07.2019