Home / Canais / Academia
Évora recebe referência internacional em empreendedorismo e inovação

Prosseguindo o seu objetivo de afirmar Évora e o Alentejo como região emergente de referência internacional em empreendedorismo e inovação, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) da Universidade de Évora traz à nossa cidade David Li, um dos maiores especialistas mundiais nesta matéria.

David Li é um dos responsáveis pelo sucesso da gigantesca transformação operada na cidade chinesa de Shenzhen. Em 1980 era apenas uma vila piscatória com não mais que 50 mil habitantes. Em 2018, Shenzhen é uma metrópole moderna e considerada a cidade mais tecnológica do mundo, conhecida como a "Silicon Valley" da China, com uma população que ultrapassa os 12 milhões de pessoas e um PIB (Produto Interno Bruto) de 318,5 biliões de euros, superior ao PIB gerado em Hong-Kong e um dos maiores da China.

David Li é conhecido internacionalmente como “Top Maker in Asia”, dado o seu envolvimento em múltiplos projetos ligados a software e hardware de código aberto e à criação de startups. É membro da Free Software Foundation e foi fundador do Shenzhen Open Innovation Lab, laboratório digital focado na inovação tecnológica, na partilha de conhecimento, na troca criativa e na inovação conjunta.

A visita deste “guru” da inovação e defensor da economia digital e colaborativa insere-se na agenda do PACT para a internacionalização da Região Alentejo e de promoção da capacidade científica e da transferência de conhecimento das instituições que integram o Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT).

Esta primeira palestra vai decorrer no Auditório do PACT, já no próximo dia 31 de outubro com início às 10h30 minutos e tem como título “Innovation from China” dando conhecer as técnicas implementadas por David Li.

Publicado em 28.10.2019