Home / Canais / Academia
Conheça os vendedores do "Innovation Day".

A proposta “SIM Postura - Sistema inteligente de monitorização de postura” foi a ideia vencedora da terceira edição do “Innovation Day”, uma iniciativa que decorreu no dia 6 de novembro, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora.

A equipa classificada em primeiro lugar foi composta pelos estudantes da Universidade de Évora Andreia Godinho (Bioquímica), David Lopes (Biologia Humana), Mariana Louro (Enfermagem) e Sara Condeça (Design). Estes estudantes foram os grandes vencedores da iniciativa que juntou vários cursos da Universidade, tendo oportunidade de trabalhar em equipas multidisciplinares e apresentar soluções inovadoras para problemas concretos na área da saúde digital. 

A equipa classificada em segundo lugar apostou na ideia “i-CHAIR – cadeira de rodas eléctrica com diferentes níveis de postura”, composta pelos estudantes Filipa Santos (Enfermagem), Leandro Recharto (Gestão), Marta Carrilho (Design) e Md Sajib Ahmed (Informática). Alcançando o terceiro lugar, esta equipa composta pelos estudantes Ana Sofia Batista Ricardo (Design), Carlos Cabeça (Enfermagem), Carolina Barroso (Gestão), Masud Rana Rashel (Física) e Melanie Teixeira (Biologia Humana) apostou na ideia “CareConnect – cuidados integrados e interligados”.

As equipas têm agora a oportunidade de defender estas ideias no Winners Event, em Paris. O Dia da Inovação é organizado no âmbito do EIT Health, um consórcio ligado à inovação na área da saúde, do qual a Universidade de Évora é parceira, lançando este ano aos estudantes o desafio “Bringing care home”.

          

             1º Classificado                                     2º Classificado                                   3º Classificado

Publicado em 08.11.2019