Home / Canais / Academia
UÉ abre candidaturas para Maiores de 23

Está aberto o período de inscrição nas provas de avaliação para Maiores de 23. Consiste numa fase única e as candidaturas devem ser submetidas online, até 8 de maio de 2020, em formulário próprio, sendo requerido registo prévio.

Recorde-se que este concurso se destina aos candidatos que tenham 23 anos até 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas de avaliação M23 e que não tenham concluído o secundário ou que não tenham obtido aprovação nas provas de ingresso exigidas no curso a que pretendem candidatar-se, ou ainda, que essas provas já tenham perdido a validade (são válidas nos 2 anos subsequentes à sua realização). 

As provas de avaliação M23 realizam-se anualmente com o objetivo de avaliar a capacidade dos candidatos para a frequência de um curso de licenciatura ou de mestrado integrado. Após a sua aprovação, os candidatos integram o Concurso Especial para maiores de 23 anos.

Os candidatos à licenciatura em Música são automaticamente inscritos na Prova de Aptidão Vocacional Específica (PAVE), tendo de obter aproveitamento no ramo/instrumento a que pretendem candidatar-se.

A UÉ disponibiliza aqui mais informações relativamente aos requisitos de acesso, regulamentos, ao processo de candidatura e respetivo calendário.

Publicado em 13.02.2020