Home / Canais / Academia
Universidade de Évora recebe XXV Congresso da SPE

A Universidade de Évora (UÉ) acolhe de 26 a 28 de novembro o XXV Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE), no ano em que esta Sociedade que tem por objetivo promover, cultivar e desenvolver, em Portugal, o estudo da Estatística, suas aplicações e ciências afins, comemora quarenta anos de atividade.

A celebração do 40º aniversário da SPE irá decorrer em Évora, numa organização conjunta entre a Sociedade Portuguesa de Estatística e a Universidade de Évora, através do Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia e o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações do Instituto de Investigação e Fomação Avançado (IIFA), da academia alentejana.

Anthony Davison, professsor na Escola Politécnica Federal de Lausanne; António Pacheco Pires, professor no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, e Maurizio Sanarico, do Grupo italiano SDG, são apenas alguns dos nomes já confirmados qie vão estar presentes neste Congresso que decorrerá nas instalações do Évora Hotel.

Maria Eduarda Silva, Presidente da Sociedade Portuguesa de Estatística, recorda que foi no dia 28 de novembro de 1980, que “11 outorgantes assinaram a escritura da formação da Sociedade Portuguesa de Estatística e Investigação Operacional, designada posteriormente por Sociedade Portuguesa de Estatística, SPE (1991)”. Passados 40 anos “cabe-nos refletir sobre o percurso da SPE, que está indelevelmente ligado ao percurso da Estatística. Mas cabe-nos também preparar o futuro”, pode ler-se na mensagem deixada no site deste encontro que recebe inscrições até 26 de julho.

Publicado em 18.03.2020