Home / Prémios & Distinções

Prémios & Distinções

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Maria Teresa Oliveira, professora do Departamento de Medicina Veterinária da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UÉ), acaba de ganhar uma menção honrosa atribuída pela Sociedade Portuguesa de Biomecânica (SPB), para melhor Tese de Doutoramento no biénio 2017/2018.

Publicado em 20.02.2019

Ricardo Teixeira Matosinhos, Assistente da Escola de Artes da Universidade de Évora (UE), foi premiado num concurso internacional de composição organizado pela International Horn Society.

Publicado em 11.02.2019

Dois docentes do Departamento de Sociologia da Escola de Ciências Sociais (ECS) da Universidade de Évora (UÉ), e investigadores do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora – CICS.NOVA.UÉvora, recebem a menção honrosa do Prémio António Dornelas 2018.

Publicado em 05.02.2019

Andreia Maciel, investigadora do Laboratório de Demografia do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS) da Universidade de Évora (UÉ), recebeu ontem, dia 31 de janeiro, o Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira, sentindo-se “honrada” pela distinção.

Publicado em 01.02.2019

A investigadora Elisabete Pereira (IHC – CEHFCi, Universidade de Évora) foi distinguida pela European Association of History Educators (EUROCLIO) e Evens Foundation para integrar o projecto «Sharing European Histories», que selecionou cinco propostas de entre as mais de 70 candidaturas.

Publicado em 01.02.2019

Foi atribuído a Manuel Mota, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora (UÉ), o prémio "Distinguished Alumnus Award” atribuído pela School of Plant and Environmental Sciences (SPES), do College of Agriculture and Life Sciences (CALS) em Virginia Tech, Estados Unidos da América.

Publicado em 28.01.2019

Manuel Ferreira Patrício, Professor catedrático jubilado e antigo Reitor da Universidade de Évora, um dos mais conceituados académicos portugueses nas áreas da pedagogia e da educação entra para a Academia Portuguesa da História.

 

Publicado em 08.01.2019

O Prémio Produtividade + 2018 do CIDEHUS, patrocinado da AlentApp, foi atribuído a Francisco Javier Martinez, pela produtividade científica do período 2016-2017.

Publicado em 20.12.2018

A Universidade de Évora (UÉ) congratula-se com a justa atribuição do Prémio Pessoa 2018 ao Professor Miguel Bastos Araújo, investigador coordenador convidado da UÉ desde 2009, e um dos cientistas portugueses mais destacados da atualidade.

Publicado em 14.12.2018

Antónia Fialho Conde, Professora do Departamento de História da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora (UÉ) e Investigadora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) recebeu a Medalha de Mérito Científico, atribuída pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, premiando o trabalho desenvolvido pela professora da UÉ nos campos da investigação histórica e valorização do património cultural. 

Publicado em 11.12.2018