Home / Prémios & Distinções
Alunos da UÉ vencem concurso de Design & Criatividade

Os alunos Mafalda Narciso, João Justino e Vanda Pereira do curso de design da Escola de Artes da Universidade de Évora, foram os vencedores da 3.ª edição do Concurso de Design & Criatividade na categoria "Boiões e Frascos" com o projeto “Pápapa”.

A ideia do projeto é dirigida sobretudo aos “pais que procuram refeições e sobremesas já preparadas para bebés dos 04 aos 12 meses”, e foi distinguido devido à sua componente prática e de design, uma vez que este permite o reaproveitamento do boião para acondicionar outros alimentos e adiciona uma colher ao próprio boião que poderá ser igualmente reutilizável. Por outro lado, o projeto agora reconhecido, aposta no design diferenciador quanto à forma, e pela composição de cores utilizadas na banda de silicone em torno da parte inferior do boião, a qual permite distinguir as refeições das sobremesas.

O concurso foi promovido pela empresa Verallia Portugal, e dirigido a alunos de Design e Artes matriculados no Ensino Superior no ano letivo 2015-2016. A terceira edição do concurso contou com 92 projetos nas diferentes categorias subordinadas ao tema da "Mobilidade”, cujo objetivo foi o de “responder às necessidades e características de uma vida quotidiana "agitada" para diversos elementos de uma família, não esquecendo a capacidade produtiva da indústria vidreira”.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no início de junho e teve lugar no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

Publicado em 30.06.2016